domingo, 30 de janeiro de 2011

ESTÁ NA MODA USAR ROUPAS DE BRECHÓ

2010-09-01_saia brechó 3 red
Em comum, elas têm o fato de terem sido adquiridas por mim em brechós. Durante um tempo da minha vida, fui rata deles. E olha que, na época, nem era moda fuçar roupa usada… A saia de hoje veio de uma barraca lá da famosa feira de sábado na praça Benedito Calixto, em São Paulo.
Eu sempre gostei de brechós porque eles são a oportunidade de ter um armário com a sua cara. Por mais que aquela peça tenha sido de outra pessoa, ela ganha o seu olhar, a sua leitura, ao ser misturada com o que há de atual no seu armário. Assim, fica distanciada do momento e da pessoa a que pertenceu e praticamente se transforma em outra com o novo uso.
2010-09-01_saia brechó 4 red
Essa saia de hoje, para mim, é um exemplo disso. O patchwork encantados de motivos geométricos com desenhos quase infantis pode ter sido peça-chave no visual de uma menina mais hippie, mas hoje vai comigo até ao trabalho, caso do dia da foto. Foi assim que fui para o GNT numa quinta-feira em que não tinha gravação nem reunião importante. Sei que muita gente não tem essa liberdade no ambiente de trabalho, mas para empregos menos formais como o meu esse look pode ser inspirador.Fonte:GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário